Quem sou eu

Minha foto
Votuporanga, SP, Brazil
"Um dia estarei curada e hei de transformar essas feridas em trágicas comédias"

sábado, 18 de setembro de 2010

PIN UP


Dita Von Teese
As vezes eu fico pensando na sociedade de hoje. No poder que as pessoas tem de julgar outras apenas pela imagem. Eu não acredito na frase “ a primeira impressão é a que fica “ . Isso é um engano. 
As pessoas de hoje julgam demais e não olham seus próprios defeitos e vontades reprimidas. Isso faz com que as pessoas julguem as que tem coragem de serem o que querem e fazer o que gostam.
Uma vez, conversando com uma pessoa que não quero citar o nome, ela própria assumiu que não gostava do meu jeito e considerava VULGAR. E o que seria VULGAR ? A maneira de uma pessoa se vestir ou agir ? Um conjunto dos dois ? Ninguém me conhece de verdade pra saber como sou. E as pessoas que conhece, entendem.
Pra mim espartilhos, cinta liga, persex,  meia 7/8, lingerie são acessórios essenciais.  Gosto de Strip, fotos sensuais, mulheres que não tem vergonha de assumir o que realmente gostam. Sou feminista, detesto machismo e acredito que homens e mulheres devem ser igualitários.
Fico fascinada com as pin up. Mulheres entre o caminho: ingenuidade e malícia. Acho simplesmente apaixonante e uma das mulheres que considero um símbolo desse termo é a Dita Von Teese, responsável pela reinvenção da estética pin-up dos anos 40 e 50 e do termo "burlesco" associado à arte ancestral do strip-tease. Ela é uma fetichista assumida, modelo, atriz e chegou a escrever um livro duplo chamado: Burlesque and the Art of Teese/Fetish and the Art of Teese.
Há outros nomes como: Betty Grable, Betty Page, Marilyn Monroe, Rita Hayworth, entre outras.
Dita Von Teese é conhecida também por protagonizar o espetáculo que inclui um banho numa taça enorme de Martini. É ex mulher do Marilyn Manson, com quem chegou a fazer uma participação no clip “Mobscene” e dona de um estilo próprio e feminilidade.
Frases de Dita :
- “Podemos não nascer naturalmente bonitos, mas podemos criar glamour e elegância"
-"Não andamos por aí nus como viemos ao mundo, não é? Podemos escolher a forma como queremos que o mundo nos veja"
-"Viva a sensualidade feminina"
-"Lingerie não deve ser algo que você coloca pro seu amante; você deve fazer isso por você. Não é algo sobre seduzir homens, mas sobre abraçar sua feminilidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário