Quem sou eu

Minha foto
Votuporanga, SP, Brazil
"Um dia estarei curada e hei de transformar essas feridas em trágicas comédias"

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Cada um podia cuidar da sua vida né? :D ¬¬'

Cansei já faz algum tempo e agora não dá mais.
Cansei de pessoas que fazem pose de quem são "poderosas", "donas da verdade" e passam a maior parte do tempo criticando os demais pra se sentirem superiores. Gosto de críticas, acho que todas elas devem servir para nós tentarmos melhorar. E aceito todas com respeito, mas desde que veem de pessoas que sabem fazê-las, sem pitadas de sarcasmmo e  irônia. E que cada uma dessas pessoas, olhem antes de tudo pra sua própria vida, sua própria imagem, caráter, consciência e pessoas que convivem. 
Não saio por ai falando que sei um monte de coisa, falando de qualquer pessoa pra me sentir melhor. Eu sei o que eu valho. Eu me conheço perfeitamente. E mais cansada ainda de pessoas que não fazem parte da minha vida mas ficam comentando sobre mim. Perdendo tempo com a vida, a história de uma pessoa que não cabe a elas. Por que apenas essas pessoas não me esquecem ? Mas esquecer LITERALMENTE, do tipo: nunca mais pronunciar meu nome, nem em qualquer comentário. E que passei algum momento presente.
Elas podiam me esquecer, da mesma forma que eu, da mesma forma que vivo bem melhor sem todas elas. Mas infelizmente elas gostam de deixar algum rastrinho, só pra eu lembrar dessa podridão toda.
Não quero me meter na vida de ninguém; desisti faz tempo de ter algum laço amigável, de respeito. E a mesma forma que eu desisti, desejo que desistem da minha vida também. Porque não convém a NINGUÉM. ABSOLUTAMENTE A NINGÉM!
- O que eu faço da minha vida é problema meu, só cabe a mim distinguir se é certo ou errado, se vai ser bom ou ruim. E se caso eu estiver errada eu quero aprender isso tudo SOZINHA.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

É!

2008

Não posso sorrir todos os dias, não posso estar sempre em comando das situações. Bato a canela em uma quina e preciso lidar com a dor. Algumas situações derramam realidade: você cai de joelho e o sangue aparece, e daí você precisa chorar. 
Eu costumava chorar por dias a fio, exposta aos germes dos meus sentimentos. Eu costumava deixar meu corpo jogado às traças. Gosto de pensar que cresci, mas ainda não posso me desconectar e achar que tudo tem somente 15 minutos de estrelato. Apesar da sociedade, apesar dos programas na televisão, apesar das revistas de fofoca. Eu gosto de pensar que aquilo que passa deixa uma marca, que são pequenos pedaços de um quebra-cabeça, exato!
Gostaria de entender este universo contraditório que me rodeia, esta personalidade dupla que me abraça. Gostaria de escrever textos incríveis todos os dias, gostaria de escrever os melhores livros do mundo. Gostaria de sempre fazer críticas significativas. Gostaria de não precisar errar, mas eu não posso, o erro é o clímax do acerto. Conforme o relógio bate, tudo sempre poderia ter sido melhor, mas não devo olhar para trás, não posso viver a vida com os olhos grudados no retrovisor. 
Quero sim ser uma boa pessoa e sei que às vezes decepciono a mim mesma. Faço coisas e deixo a excitação me afagar, mas não posso me arrepender, preciso me aceitar. 
Não gosto deste sentimentalismo barato que me ataca, não gosto de ficar nua para tanta gente me assistir, mas sou assim. E a única coisa que importa realmente, quando as luzes se apagam, é a fidelidade que tenho a mim mesma, aos meus defeitos e qualidades, aos dias em que me sinto enorme, aos dias que me sinto uma formiga. Por mais clichê que possa parecer. Mas somos todos clichês, somos humanos, os criadores desta busca incansável por realização. Sorrimos com os pequenos goles de ar de felicidade e depois deixamos dormir, até que o próximo sobressalto aterrisse.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Meu Sonho.

Sonhei com um mundo lindo, colorido e cheio de flores. Mas não era real.
Meu mundo real é tropeços em corpos, onde no ar há cheiro de pólvora. Quando então percebi que estava em um sonho, só restou o medo de acordar. O medo do mundo.
Pudera eu continuar sonhando com esse mundo, que não me pertence, que só vou encontrar em sonhos.
Meu mundo real está a me esperar, mas com a esperança, com a fé daquele sonho, que mesmo sendo um ledo engano, é o mundo real em mim.

-
We're part of a story, part of a tale
Sometimes beautiful and sometimes insane
No one remembers how it began
Within Temptation - Never Ending Story

Vídeo da música.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Angelina Jolie


Assisti o filme Salt(foto acima). Muito bom e recomendo. Mas assumo que não foi o melhor filme dela, houve papéis melhores. Porém ela soube fazer perfeitamente o que tinha que ser feito.
Só que na minha opinião, um dos melhores filmes que ela vez foi Girl, Interrupted. Que retrata sobre a história de Susanna Kaysen, questionando a respeito da loucura. E a Jolie interpreta Lisa, uma sociopata. (foto abaixo) Um papel super válido, que me inspirou  muito e tornou-se uma influência, além de ser meu filme predileto.
     - Girl, Interrupted.

Curiosidades sobre Angelina Jolie:
• Foi casada com o ator Jonny Lee Miller . Na cerimônia, a atriz vestia uma calça preta de couro e uma camiseta branca. Nesta camiseta, Angelina escreveu o nome do ator com o seu próprio sangue e utilizava um amuleto com sangue do ator.
• Na adolêscencia deixou as aulas de teatro por querer seguir a carreira de agente funerária.
• Começou a cortar-se, e colecionava facas e adagas de vários tamanhos e procedências e já disse que os usava em seus jogos sexuais. Apaixonada por facas, que considera obras de arte, aprendeu a atirá-las quando mais jovem. E tem algumas cicatrizes pelo corpo feitas de propósito.
• Além de colecionar facas, coleciona também livros raros;
• Fez uma participação junto com Rolling Stones no video clip da música "Anybody Seen My Baby?";
• O irmão cineasta James Haven Voight é dois anos mais velho, mas Angelina o trata como caçula. Repleta de beijos, abraços e declarações de amor, a relação dos manos mexeu com a imaginação dos fofoqueiros e logo o nome deles foi ligado a incesto em jornais e revistas;
• Angelina adora cobras e lagartos. Chegou a ter um chamado Vladmir e uma cobra que atendia pelo nome de Harry Dean Stanton. Ela adora Anaconda, aquele filme da cobra gigante que seu pai estrelou;
• Maconha foi a droga que menos gostou de experimentar, por ter se sentido “boba e pateta”, segundo afirmou em entrevista. Ela também revelou ter experimentado todo tipo de droga em seus tempos de rebeldia, que foram deixados para trás, há anos;
• Sobre sexo, ela diz que não existe nada melhor, principalmente quando está ligada em alguém. E nunca acha demais;
• Foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade pelo Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.